Transito - A municipalização foi feita através de um convenio com a Policia Militar, e é um processo que gera reclamações visto que toda mudança gera resistência. Está tendo reclamação de todos os lados, população, comercio e dos caminhoneiros, cada um com a sua alegação, mais é um processo que tinha que ser feito, e isso não acontece somente aqui no nosso município. A cidade ainda não está toda sinalizada pois as placas acabaram, está em processo de licitação para confeccionar novas placas e colocar nos lugares que falta, não foram feitas todas de uma vez por falta de verba.
Para divulgar e conscientizar a todos sobre a importância do respeito ao transito foi sugerido fazer uma campanha.
Obras no centro da cidade - teve rescisão de contrato com a empresa que ganhou a licitação pois a mesma não iniciou as obras no tempo previsto. Foi iniciado novamente o processo de licitação do zero. Está sendo licitado a parte 1 e 2 do projeto de uma vez. Não foi passado um prazo especifico que será iniciado as obras.
Alvará– Apresentar planta assinada por um engenheiro e a licença dos bombeiros que já tem a liberação.
IPTU – Houve atualização de área construída e não atualização do valor venal.
Taxa de lixo – A taxa de lixo é cobrada de todos, até de terreno que não tem construção, pois é um serviço público que é disponibilizado, e quanto maior a área maior o valor da taxa. Toda cidade organizada precisa ter coleta de lixo, e a taxa é para pagar os custos do serviço que é muito alto. Jacupiranga tem um índice de 70% de inadimplência.
Parque industrial – Tem projetos de incentivo fiscal e de ampliação do parque industrial em um modelo não politizado sem influência externa e com análise técnica. Foi criado um comitê interno que vai decidir quais empresas estão aptas a se instalar no parque industrial. Já tem empresas sinalizando interesse em vir para o parque industrial.